arenaretrosite2
O túnel do tempo estará aberto no 27º AnimeXtreme, viaje no tempo e conheça os principais consoles da história dos vídeogames no estande da PowerStage!
Re-lembre, re-jogue e re-viva a experiência de se divertir controlando ícones da indústria de jogos como Sonic, Mário e Pac-Man através de seus consoles originais, ligados em televisores da época, como tudo costumava ser!
Para tornar esta jornada possível, a equipe do PowerStage: Arena de Games disponibilizará para o público GRATUITAMENTE acesso aos seguintes consoles e jogos de todas as décadas. Confira abaixo um pouco da história de cada uma das atrações que estarão disponíveis e se prepare para entrar em contato com os grandes obras primas da tecnologia de suas épocas como:

Anos 80 (Inicio e geração 8 bits)
Atari - Jogo: Pac-Man:
O precussor do entretenimento digital tornou possível o que parecia um sonho distante nos anos 80 - se divertir com os sucessos dos fliperamas como Pac-Man no conforto de casa! A partir do Atari, a indústria dos jogos eletrônicos como conhecemos hoje começa a dar os seus primeiros passos.

Nintendo Entertainment System (NES) - Jogo: Super Mario World 3
Você sabia que a Nintendo existe desde o Século 18? Como uma empresa de entretenimento, a Nintendo produzira vários jogos de cardas para o país. Mas foi em 1984 que a empresa deu seu salto quando começou a criar jogos exclusivamente para o seu console de mesa, o Nintendo Entertainment System. Neste console, nasceram grandes ícones do mundo dos jogos como Zelda, Metroid, Mega Man, Final Fantasy, Double Dragon e o icônico Super Mario.

Sega Master System - Jogo: Alex Kidd
Sendo uma das pioneiras em diversão eletrônicas, desenvolvendo fliperamas e brinquedos para parques de diversão, era uma questão de tempo até que a SEGA também lançasse seu Console Caseiro. Dada sua experiência com entretenimento digital, a aposta da SEGA foi em equipamentos mais potentes que suas concorrentes, dando vida à jogos inesquecíveis como Sonic: The Hedgehog, Alex Kidd e Space Harrier.
Sendo um dos primeiros consoles fabricados no Brasil pela TecToy, foi uma das marcas mais populares em videogames da época no Brasil e a única fabricante a ter jogos traduzidos em Portugês como Phantasy Star, Mônica no Castelo do Dragão

Anos 90 (Geração 16, 32 e 64 bits)

Nintendo SuperNES - Jogo: Super Mario World
Vídeogames viraram uma febre mundial e a evolução tecnologica possibilitou que jogos mais complexos, ricos e criativos fossem criados. Para tornar esta realidade possível, a Nintendo lança o Super Nintendo. Este equipamento tornava possível processar o dobro de detalhes em imagens e cores na tela que seu predecessor, aumentando a interatividade com o jogador. Dando vida à jogos como Zelda: A Link to The Past, Bomberman, Chrono Trigger, Mega Man X, Final Fantasy VI, Legend of Mana, Top Gear, Street Fighter, Super Star Soccer e Super Mario World.
Graças a Playtronics e a Gradiente, o Super Nintendo foi um dos primeiros consoles a ter sua fabricação e distribuição ofical no Brasil, tornando-o super famoso e presente na vida de muitos jovens em nosso país.

Sega Mega Drive - Jogo: Sonic 2
É dada a largada à disputa pela sala de estar. Conhecida pelos gamers como a era da "Guerra dos Consoles", junto da Nintendo, a SEGA também lançou seu console modernizado. Conhecido como Mega Drive, persistia na estratégia de fabricar consoles mais poderosos e, com isso, carregando o slogan de que a "SEGA fazia o que a Nintendo não conseguia". Os Gamers Brasileiros, mais uma vez através da TecToy também puderam escolher seu videogame e jogos favoritos, tirando suas próprias conclusoes nesta disputa.
A SEGA não veio para perder e trouxe para seus fãs jogos memoráveis como Sonic 2, versões exclusivas de Mortal Kombat e Street Fighter, Phantasy Star 2, Altered Beast, Streets of Rage, Virtua Racing, Mickey: Castle of Illusion.

Sony Playstation - Jogo: Crash Bandicoot
Após uma parceria que não deu certo com a Nintendo, que explorava a tecnologia do CD-ROM, a Sony acreditou que poderia entrar no páreo sozinha usando como trunfo jogos em CD, que eram capazes de armazenar até 100 vezes mais conteúdo de jogo que qualquer cartucho. Possibilitando assim, a criação de jogos com audio vozes e instrumentos musicais reais, além de começar a explorar jogos mais reais, através da terceira dimensão; E assim os games como vemos hoje começaram a tomar forma.
Com o nascimento do Playstation, mais uma vez os games deram um salto gigantesco em termos de tecnologia e, através do "Videogame de CD" como era conhecido no Brasil, foram lançados jogos como Crash Bandicoot, Final Fantasy VII, Parasite Eve, Chrono Cross, Metal Gear Solid, Resident Evil, Driver, Tekken, Winning Eleven (atual Pro Evolution Soccer), Medal of Honor e Tony Hawk's Pro Skater.

Nintendo 64 - Jogo: GoldenEye 64
Com o advento dos jogos em 3D, a Nintendo precisava se manter atualizada. Seu próximo lançamento foi o Nintendo 64. Contando com duas vezes mais potência que seu concorrente, o Playstation, a Nintendo conseguia transportar para uma nova dimensão seus grandes títulos e proporcionar uma experiência extremamente nova para seus fãs. Jogos memoráveis como Super Mario 64, Mario Kart 64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Pokemon Stadium, Super Smash Bros, Mario Party, Banjo e Kazooie e 007 Golden Eye mostraram ao mundo que, apesar de trabalhar com jogos, não estavam para brincadeira. Um grande destaque deste console era o fato dele prestar suporte à 4 controles, diferente de seus concorrentes que permitiam, de fábrica, somente 2 duas pessoas jogarem simultaneamente.

Anos 2000

Nintendo GameCube - Jogo: Mario Kart
O crescimento da indústria de jogos seguira desenfreado, junto com o novo século, a técnologia dava saltos cada vez maiores e, com isso, novos consoles mais modernos e mais poderosos foram surgindo.
Nesta época, a Nintendo se rendera a usar um tipo diferente para distribuir seus jogos. Ao invés de utilizar os seus tradicionais cartuchos, a Nintendo introduziu ao mundo dos jogos o Mini-DVD, capaz de armazenar 30 vezes mais conteúdo que seu predecessor.
Nesta geração, apesar de ter seu sucesso ofuscado pela concorrência, ainda emplacou grandes títulos exclusivos como Luigi's Mansion, Metroid Prime, Mario Kart: Double Dash, Super Mario Sunshine, The Legend of Zelda: Twilight Princess, Resident Evil Zero e Metal Gear Solid: The Twin Snakes.
Agora que você já sabe ou se lembrou um pouco de como os games chegaram até aqui, faça conosco a contagem regressiva para o próximo AnimeXtreme e viva novamente conosco, no estande da PowerStage: Arena de Games, cada etapa da eletrizante história do mundo dos games!

Menu Principal